Climas úmidos e frios assim como situações de calor extremo provocam reações atmosféricas em forma de embaçamento nos vidros,prejudicando a visão e, por consequência,um mau desempenho no trânsito,podendo ser inclusive,causador de acidentes.Carros embaçados precisam de algumas ações para deixá-lo limpos e claros.
Dependendo do clima e da temperatura,os vidros do carro sofrem algumas modificações em virtude do ar, ocorrendo umidade excessiva no pára-brisa.Por mais que se tente limpá-lo com panos ou soluções a tendência é que fique mais embaciado ainda. Contudo há algumas dicas práticas que podem ser seguidas quando se precisa desembaciar o pára-brisa.
É importante, para manter a segurança dos passageiros,manter a limpeza do pára-brisa, a fim de facilitar a visão do motorista. Além disso, não é indicado tentar secar a umidade com panos de qualquer espécie ou até mesmo com a mão, exceto em momentos de muita urgência. Quando isso ocorre, ao invés de desembaciar o pára-brisa, acaba-se por transformar a umidade em gotas que acabarão sujando os vidros.
Passar uma batata cortada ao meio pelo vidro, por dentro e por fora mantém a limpeza do vidro.
Passar uma barra de sabão, deixando uma camada bem grossa e depois secando com pano absorvente também evita por um curto tempo que o vidro se embace. Também é possível produzir caseiramente um desembaçador utilizando água e vinagre, em quantidade menor que a de água, a metade mais especificamente. Após basta passar jornal umedecido nessa solução nos vidros, esfregando com forte e depois secar com pano. Para finalizar é possível comprar produtos que evitam a condensação de água, permitindo que o problema do vidro embaçado leve mais tempo para voltar.
Fazer uma solução de 100ml de álcool 96, 20 ml de detergente e 380 ml de água. Com esta solução pronta, pode-se passá-la nos vidros do veículo, esfregando jornal umedecido nesta solução. Pelo lado de fora é possível também passar um pouco dessa solução e ligar o esfregador para espalhar a mistura e dar o efeito limpo. Usando este método, o carro demorará a ficar embaçado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário